O que é um Teste de Portadores?

Um teste de Portadores (Carrier Genetic Test) é uma prova genética importante para o planejamento da família, já que permite determinar o risco de ter um filho com uma doença genética. O teste informará se os pais são portadores de uma ou mais mutações genéticas recessivas.

Test_CGT

CGT_DirigidoOs portadores são normalmente pessoas sadias, porém quando ambos os pais são portadores de uma mutação no mesmo gene, podem gerar um filho afetado.

Qualquer pessoa pode ser, sem que o saiba, portadora de uma ou mais mutações genéticas.

O teste de portadores nos permite saber quais genes alterados tem cada pessoa.

Por que fazer um teste de portadores?

As doenças genéticas não são curáveis, porém podemos evitá-las. Geralmente, pais portadores de doenças genéticas graves percebem o fato somente depois de dar a luz a uma criança afetada.
O teste de portadores CGT da Igenomix é o único teste clinicamente válido.

 

A quem se destina o teste de portadores?

Todos nós temos alterações em nossos genes e com o teste de portadores podemos saber se essas alterações poderiam causar doenças em nossos filhos. Recomenda-se fazer o teste nos seguintes casos:

  • Antes de tentar uma gravidez por meio natural. Qualquer mulher que deseje uma gravidez, para conhecer o risco de transmitir possíveis doenças a seu filho.
  • Antes de um tratamento de reprodução assistida. É aconselhável para conhecer o risco de transmissão e poder determinar o melhor tipo de tratamento em cada caso.
  • Antes de um tratamento com óvulo ou sêmen de doador. Para poder selecionar um doador que não seja portador da mesma mutação que o membro do casal que fornece os gametas (óvulos ou espermatozóides).
©2017 | All rights reserved. Legal note | Cookies policy